Sujeirinha

Uma coisa que ando percebendo é como a visão de cada pessoa acerca de determinado assunto lhe dá ou não o mérito de ser tratado como importante.
vassarney

Primeiramente, cada um de nós tem seus conceitos de valor, de acordo com os interesses que todos nós carregamos. Geralmente, eles diferem de uma pessoa para outra, logo, o prisma pelo qual se detém como seu – e consequentemente, “verdadeiro” – sempre entra em choque com o do outro. Como resolver isso?
Não existe uma resolução para isso. Os choques de opinião podem servir muito bem quando se tem a capacidade de ouvir o que se fala, e principalmente, saber sobre o que se fala. Visões mais superficiais dão visões menos abrangentes, mas isso não significa que não se possa obter uma visão mais aprofundada. Daí sim, qualquer um pode pontuar a importâcia ou não sobre o que é tratado.

Acredito que o maior problema é quando não percebemos o quanto estamos inseridos na dinâmica do planeta, do nosso país e da nossa sociedade. A visão turva dos acontecimentos cotidianos não faz com que a vida das pessoas tenha um sentido mais amplo e menos egoísta, e o que eu me pergunto é por quê. Tantas coisas que podem mudar na sua vida e que, de certa forma, depende de cada um, e o indivíduo simplesmente não se importa.
É por causa de visões egocêntricas e preconceituosas que os assuntos mais pertinentes a toda sociedade estão aí, sem discussão e à mercê da vontade de uns poucos…

ps: me refiro não somente ao que a imagem representa, mas quanto a outras coisas de tamanha importância, também

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: